segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Cabruncos Livres & Sindipetro NF convidam: Campanha Orçamento Participativo - Campos dos Goytacazes Abaixo o blog divulga a iniciativa do Movimento Cabruncos Livres junto do Sindipetro-NF

Cabruncos(as),
Na próxima quinta-feira, 18 horas, os Cabruncos Livres & o Sindipetro NF vão realizar no auditório do Sindipetro-NF uma reunião para começar a organizar e preparar a campanha em prol do Orçamento Participativo - Campos dos Goytacazes. 

Em simples palavras o Orçamento Participativo é um instrumento de democracia direta e de distribuição de renda que permite ao povo destinar como e de quê maneira o dinheiro do Poder Publico deve ser gasto. 

Se as jornadas de junho tiveram como objetivo a necessidade de ampliar a democracia no Brasil isto significa, em Campos, democratizar o acesso aos bilionários recursos dos royalties. 

Uma boa maneira de entender o quê é o Orçamento Participativo é vendo os vídeos abaixo que retratam as experiências em Recife, Fortaleza e Porto Alegre respectivamente

http://www.youtube.com/watch?v=Fpi6hrYYe2M

http://www.youtube.com/watch?v=aTQLh_Zn2Z0

http://www.youtube.com/watch?v=ngTshGMvZfo

Trazer esta prática para Campos será muito importante para a sociedade campista na medida em o OP tem condições de quebrar o fisiologismo do Poder Público, incentivar o debate entre as pessoas, além de torná-las protagonistas de sua própria História. Venha conhecer o Orçamento Participativo! 

Local: Auditório Sindipetro NF - 
Endereço: Avenida 28 de Março, 485 (próximo ao restaurante Orelhão e Estácio de Sá) 
Horário: 18 horas
Data: Quinta-feira, 05 de dezembro. 

Contamos com sua participação.

Link do evento: https://m.facebook.com/events/549988081758364

Nenhum comentário:

Postar um comentário