sexta-feira, 25 de abril de 2014

SAI DE BAIXO !!! DENÚNCIAS DE JOÃO VICENTE CHEGAM À JUSTIÇA E CÂMARA

O que se esconde nos porões do Palácio da Cultura?

As denúncias do ex-presidente da Fundação Municipal João Vicente Alvarenga, de possíveis irregularidades na administração da Cultura em Campos, vão sair das páginas de jornal e das redes sociais para ganhar materialidade no Parlamento e na Justiça. Na próxima segunda-feira, conforme informa a jornalista Suzy Monteiro abaixo, o PSOL protocola no Ministério Público Estadual uma representação para que sejam investigadas as denúncias para saber se houve improbidade administrativa e, na terça, o vereador Marcão Gomes (PT) vai levar o caso à tribuna. Promete inclusive, denúncias novas (aqui).
E, observa-se que, além da denúncia explícita e contundente do professor João Vicente de desvio de recursos para atividades privadas ("...como por exemplo, a montagem de um mega estúdio de gravação que custou altíssimas somas e que deverá ser usado pela oligarquia dominante da democracia goytacá, nas próximas eleições"), há uma outra: no texto enviado pelo professor e publicado em primeira mão no Blog de Luciana Portinho (aqui), é levantada também a questão de contratações de shows pela Fundação Trianon que não poderiam ser contratados pela Fundação Oswaldo Lima, entre janeiro e maio de 2013. Que shows foram esses, quem autorizou a contratação e porque a FCJOL não podia contratá-los e o Trianon sim?
Da Câmara pouco se espera além do salutar debate, porque qualquer requerimento de pedido de informação ou instalação de CPI precisaria de um quantidade de votos que esbarra na pequena bancada de oposição e na ampla maioria governista. Mas no Ministério Público vai ser difícil não instaurar pelo menos um procedimento para investigar as denúncias de um dos ex-gestores da cultura deste mesmo governo.
Vai ser uma semana decisiva e quem sabe, até explosiva.

Vai Falar Patricia?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário